OS IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELA MONOCULTURA DA CANA-DE-AÇÚCAR NO MUNICÍPIO DE AMERICANO DO DE AMERICANO DO Documents Documentos
O açúcar através do mundo →

Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns Anicuns/Goiás - quarta-feira 1º de março de 2006

Colhi informações sobre a fundação da empresa em 05 de janeiro de 1981, seu modo operacional, sua evolução, o aumento dos fornecedores, a situação de seus empregados e também a produção. No campo, foi obtido um levantamento onde constatou-se o choque ambiental, causando graves danos ao potencial hídrico, ao cerrado e de poluição visível principalmente no ar por causa das queimadas e outros fins. Sobre o cerrado verificamos que por ser o terreno ideal, uma vez que atendendo todas as exigências impostas para o seu uso como a limpeza do terreno, é percebido que todas as árvores e vegetação rasteira são destruídas pelas grades aradoras, provocando a escassez de água nos mananciais e assim comprometerá impiedosamente o futuro de animais existentes e a vegetação nativa, podendo alcançar futuramente sua extinção total. Constatei ainda que, a empresa, apesar de ser a maior geradora de emprego desta região, os quais em sua maioria, são temporários, é responsável pela ociosidade de inúmeros trabalhadores no período de entressafra. Entretanto, a empresa trás benefícios à população, principalmente na questão do emprego.

Vivemos num período marcado por preocupações ambientais, que derivam das transformações que o ser humano tem provocado no meio ambiente; onde os de tais transformações podem ser observados através das alterações ambientais em todo o planeta.

É sabido que muitas das mudanças ocorridas na configuração da paisagem de Americano do Brasil decorrem de práticas ‘despreocupadas’ do ser humano no trato com os elementos que compõem o meio em que vive.

Para fazer o download do documento,


Identificadores pessoais
  • [esqueceu sua senha?]

Regresso para selecção Documentos